Introdução
O presente informe tem por objetivo esclarecer como funciona a inatividade no Ikariam. Primeiramente, cabe ressaltar, que se considera inativo o jogador que não faz nenhuma ação na conta em determinado período de tempo; só o fato de entrar em sua conta é considerada uma ação.
Características de Contas inativas
Não é possível ocupar cidades e portos de contas inativas, porém as ocupações anteriores a inatividade permanecerão até que sejam retiradas ou que a conta se torne fantasmada. Se houver tropas ou barcos posicionadas quando uma conta ficar inativa eles serão dispersos e não será possível enviar um novo posicionamento. Uma cidade inativa é indicada pelo nome em cinza e pelo símbolo (i). Veja exemplos abaixo:
Características de Contas Fantasmas
Contas inativas, após certo período, se tornam contas fantasmas. Neste estágio o jogador desaparece do mundo e suas cidades são removidas do mapa. Porém caso a conta seja acessada novamente ela reaparece em seu estágio de evolução normal semelhante a volta da inatividade.
No caso de um outro jogador ter criado uma colônia no lugar onde havia uma cidade da conta fantasma ela, ao voltar, terá sua cidade movida para alguma outra posição da mesma ilha. Se a ilha estiver lotada, a cidade será movida para a ilha mais próxima que tenha espaço e que seja do mesmo recurso da ilha original.
Contas com ambrósias compradas não são apagadas e permanecem como fantasmas indefinidamente. Já contas fantasmas sem ambrósias podem ser apagadas a qualquer momento.
No caso de um outro jogador ter criado uma colônia no lugar onde havia uma cidade da conta fantasma ela, ao voltar, terá sua cidade movida para alguma outra posição da mesma ilha. Se a ilha estiver lotada, a cidade será movida para a ilha mais próxima que tenha espaço e que seja do mesmo recurso da ilha original.
Contas com ambrósias compradas não são apagadas e permanecem como fantasmas indefinidamente. Já contas fantasmas sem ambrósias podem ser apagadas a qualquer momento.
cientistas e sacerdotes (passam a cidadãos comuns) | |
Serão excluídas definitivamente ( não se tornam fantasmas ) as contas apagadas pelo próprio jogador na opção "Apagar Conta", contas banidas sem serviços pagos não utilizados e contas inativas ainda na fase 0. Não será possível recuperar qualquer informação destas contas.
Fases da Inatividade
Na prática, existem cinco fases de inatividade [0, 1, 2, 3 e 4], cada qual com a sua forma de considerar um jogador inativo. Atenção à fase 0!
- Fase 0
- Se nas primeiras 24 horas após o registro, o jogador não construir algum edifício, a conta será apagada;
- Fase 1 - Nos primeiros 7 dias após o registro
- Tempo necessário para ficar inativo será de 2 dias;
- Tempo necessário para uma conta se tornar automaticamente fantasma após ficar inativa será de 2 dias;
- Fase 2 - 1 semana a 1 mês após o registro
- Tempo necessário para ficar inativo será de 7 dias;
- Tempo necessário para uma conta se tornar automaticamente fantasma após ficar inativa será de 4 dias;
- Fase 3 - 1 mês a 3 meses após o registro
- Tempo necessário para ficar inativo será de 7 dias;
- Tempo necessário para uma conta se tornar automaticamente fantasma após ficar inativa será de 14 dias;
- Fase 4 - 3 meses após o registro
- O Tempo necessário para ficar inativo será de 7 dias;
- O Tempo necessário para uma conta se tornar automaticamente fantasma após ficar inativa será de 30 dias.
Obs.: Contas que se tornaram inativas antes da versão 0.4.4 implantada em 03/08/2011, podem não se tornar contas fantasmas e caso tenham ambrósias, permanecerão inativas indefinidamente.
Créditos: MHOA FAQ
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