Sequências de ataque naval

Sequências de ataque naval

Batalhas marítimas ou simplesmente batalha naval é uma estratégia necessária dentro do mundo, e no Ikariam não é diferente, pois necessitamos das comunicações entre os oceanos. O transporte de pessoas e de mercadorias na maioria das vezes tem que ser feitos pelos oceanos, uma vez que para mover-se até outra ilha se faz necessário utilizar o mar, pois não há estradas que ligam uma ilha a outra. O domínio marítimo dentro do jogo se tornou muito primordial para o bom desenvolvimento de uma guerra ou mesmo para o desenvolvimento em sua conta, uma vez que é necessário ser soberano ou ter grandes aliados para manter suas zonas de navegações exclusivas livres de adversários e assim poder se movimentar tranquilamente.


São os estaleiros que fabricam os navios de guerra, e esses navios tem como principal função: prover a segurança da navegação aquaviária. E para que a esquadra no ikariam seja montada de uma forma correta é necessário saber a função de cada navio.
Lança-Chamas
Sequência de Ataque: Linha de Frente :arrow: Linha de combate a longa distância :arrow: Artilharia


Aríete à Vapor
Sequência de Ataque: Linha de Frente :arrow: Linha de combate a longa distância :arrow: Artilharia


Trireme

Sequência de Ataque: Flanco :arrow: Linha de combate a longa distancia :arrow: Artilharia :arrow: Linha de frente


Barco Balista
Sequência de Ataque:Linha de frente :arrow: Flanco :arrow: Linha de combate a longa distancia


Barco Catapulta
Sequência de Ataque: Linha de frente :arrow: Flanco :arrow: Linha de combate a longa distancia


Barco Morteiro
Sequência de Ataque: Linha de frente :arrow: Flanco :arrow: Linha de combate a longa distancia


Submergível
Sequência de Ataque: Linha de Frente :arrow: Flanco


Lança-Foguetes
Sequência de Ataque: Linha de Frente :arrow: Flanco


Lancha Rápida
Sequência de Ataque: Linha de Bombardeio :arrow: Linha antiaérea


Porta-balões
Sequência de Ataque: Artilharia :arrow: Linha de combate a longa distância :arrow: Linha de frente :arrow: Flanco


Reparador
Sequência de Ataque: Se posiciona na reserva.


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Análise por linha


Artilharia


Submergível causa um dano de 123 e tem 80% de precisão em 4 rounds de munição, já o Lança-foguetes causa um dano de 380 e tem 20% de precisão em 2 rounds de munição.


  • Submergível tem um dano mais concentrado em um slot definido na linha (Linha de frente :arrow: Flanco), mata mais em um slot, mas danifica menos a linha do que o lança-foguetes.

  • Lança Foguete tem um dano menos concentrado em um slot definido, é espalhado pela linha (Linha de frente :arrow: Flanco), mata menos em um slot, mas danifica muito mais a linha do que o submergível.

Linha de longa distância


Barco balista causa um dano de 28 e tem 50% de precisão em 7 rounds de munição, o barco catapulta causa um dano de 45 e tem 30% de precisão em 6 rounds de munição, já o barco morteiro causa um dano 69 e tem 10% de precisão em 5 rounds de munição.


  • Barco Balista dentre os 3 é o que mais causa dano em um slot definido (Linha de frente :arrow: Flanco :arrow: Linha de combate a longa distância), mata mais em um slot e pouco danifica a linha.

  • Barco Catapulta dentre os 3 é o mais balanceado porém não necessariamente o melhor, ele causa mais dano na linha (Linha de frente :arrow: Flanco :arrow: Linha de combate a longa distância) que o Barco Balista, porém a sua precisão em um slot é menor. Logo o seu dano é mais espalhado na linha, do que concentrado em relação ao Barco Balista.

  • Barco Morteiro dentre os 3 é o que causa maior dano na linha (Linha de frente :arrow: Flanco :arrow: Linha de combate a longa distância), espalha melhor o dano na linha, porém mata menos em um slot definido em relação aos outros 2 barcos.

Linha de Frente:



O barco Lança-Chamas causa um dano de 82 e tem 50% de precisão, o Aríete à Vapor causa um dano de 166 e tem 90% de precisão.


  • Lança-Chamas causa menor dano na linha ( Linha de Frente :arrow: Linha de combate a longa distância :arrow: Artilharia) e mata menos em um slot definido.

  • Aríete à Vapor causa mais dano em uma linha ( Linha de Frente :arrow: Linha de combate a longa distância :arrow: Artilharia) e mata mais em um slot definido, logo me asseguro em dizer que esse barco é infinitamente melhor que o Lança-Chamas, independente da estratégia traçada pelo jogador.

Linha de Bombardeio:



Esta linha possui apenas um tipo de unidade, o Porta Balão. Ele causa um dano de 100 e tem 50% de precisão com munição para 5 rounds.


  • Porta Balão causa um dano considerável na linha de artilharia, assim ele ajuda diretamente a diminuir as perdas na linha de frente. É uma unidade indispensável num combate marítimo

Linha Antiaérea:


Esta linha também possui apenas um tipo de unidade, a Lancha Rápida. Ela causa um dano de 12 e tem 90% de precisão com munição para 5 rounds.


  • Lancha rápida é a única que pode afundar os porta balões, por isso a presença dela no campo de batalha é imprescindível. Afundar os porta balões ajuda a poupar a vida da artilharia, contribuindo com o aumento das perdas na linha de frente inimiga

Campo de batalha mínimo:

Linha de combate principal: 9 Aríete à Vapor/ 21 lança-chamas, dividido em 3 slots.
Linha de batalha longa-distância: 9 morteiros / 15 catapultas / 21 balistas, dividido em 3 slots.
Linha da Artilharia: 5 Submergíveis / 3 Lança-Foguetes, composto por um slot.
Linha do Bombardeio e Defesa anti-aérea: 2 Porta-Balões / 10 Lanchas-rápidas, composto por um slot.

Campo marítimo pequeno:

Linha de combate principal: 15 Aríete à Vapor/ 35 lança-chamas, dividido em 5 slots.
Flanco: 10 Trireme, dividido em 2 slots.
Linha de batalha longa-distância: 15 morteiros / 25 catapultas / 35 balistas , dividido em 5 slots.
Linha da Artilharia: 10 Submergíveis / 6 Lança-Foguetes, dividido em 2 slots.
Linha do Bombardeio e Defesa anti-aérea: 2 Porta-Balões / 10 Lanchas-rápidas, composto por um slot.

Campo de batalha médio:

Linha de combate principal: 21 Aríete à Vapor/ 49 lança-chamas, dividido em 7 slots.
Flanco: 20 Trireme, dividido em 2 slots.
Linha de batalha longa-distância: 21 morteiros / 35 catapultas / 49 balistas, dividido em 7 slots.
Linha da Artilharia: 15 Submergíveis / 9 Lança-Foguetes, dividido em 3 slots.
Linha do Bombardeio e Defesa anti-aérea: 3 Porta-Balões / 15 Lanchas-rápidas, composto por um slot.


Campo de batalha grande:

Linha de combate principal: 28 Aríete à Vapor/ 70 lança-chamas, dividido em 7 slots.
Flanco : 30 Trireme, dividido em 6 slots.
Linha de batalha longa-distância: 35 morteiros / 42 catapultas / 70 balistas, dividido em 7 slots.
Linha da Artilharia l: 20 Submergíveis / 12 Lança-Foguetes, dividido em 4 slots.
Linha do Bombardeio e Defesa anti-aérea: 4 Porta-Balões / 20 Lanchas-rápidas , dividido em 2 slots.


Campo de batalha máximo:

Linha de combate principal: 35 Aríete à Vapor/ 84 lança-chamas , dividido em 7 slots.
Flanco: 36 Trireme, dividido em 6 slots.
Linha de batalha longa-distância: 42 morteiros / 56 catapultas / 84 balistas, dividido em 7 slots.
Linha da Artilharia: 25 Submergíveis / 15 Lança-Foguetes, dividido em 5 slots.
Linha do Bombardeio e Defesa anti-aérea: 6 Porta-Balões / 30 Lanchas-rápidas , dividido em 2 slots.

Informação geral: :arrow: Cada reparador tem o efeito de recuperar 3% da moral na batalha. Em média um jogador perde de 30 a 45% de moral por round, entretanto este valor pode variar. Então basta ter um máximo de 15 a 20 reparadores durante cada batalha. Vale destacar ainda que o barco reparador, como o próprio nome sugere, tem a função de reparar barcos danificados no combate recuperando pontos de vida das unidades. Em comparação às batalhas terrestre o reparador tem função de médico e cozinheiro.


Créditos: GhostMan FAQ 


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